Banho em casa? Atenção redobrada!

Sabemos que às vezes não tem como; o dinheiro está curto ou, no único dia que você pode levar o peludo, o pet está fechado. Problemas e imprevistos existem e, claro, devemos aprender a lidar com eles, mas na hora de dar banho no seu amigo de quatro patas é preciso cuidado.

Muita gente acha que o banho deles é igual ao nosso e, dessa forma, acabam cometendo erros que podem causar muita dor de cabeça no futuro, como usar o mesmo shampoo e condicionador que nós.

Pois é, os bichinhos têm uma pele bem sensível – os gatos, então, nem se fala! Os produtos destinados à humanos têm um pH diferente do recomendado para os peludos, causando, muitas vezes, irritação e até mesmo feridas.

Outro erro comum é depois do banho. Muita gente acha que para desembaraçar a pelagem do bicho, basta usar um pouco de creme para pentear. Não, não, não… Não faça isso! Caso as madeixas caninas (ou felinas) estejam muito embaraçadas, existem vários produtos veterinários que podem resolver o problema.

Outra coisa: se você tem um animal de estimação de pelo longo, um banho em casa talvez não seja a melhor ideia. Isso porquê o cuidado deve ser intenso na hora de secar o bicho, pois seus pelos embaraçam com muita facilidade. Dependendo do nó é bem possível que o problema só seja resolvido com uma tosa completa.

Quer evitar problemas e deixar o seu peludo puro luxo? Melhor investir em um banho e tosa profissionais. E não é querendo vender o nosso peixe não! Num lugar especializado em banho e tosa você garante que o seu amigo tenha, além do tratamento cinco estrelas, a garantia de um banho eficiente; proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida para ele – e menos estresse, mordidas, arranhões e a inimizade do peludo para você.

Gostou, né? Marque uma hora com a gente!