Não largue o seu velhinho na rua

Assim como nós, os cães também envelhecem. Aliás, todo o processo de envelhecimento dos peludos é bem parecido com o nosso: eles já não têm a mesma disposição, a pelagem fica esbranquiçada, há a perda de dentes e da audição

cachorro_velho2

Envelhecer é lindo e natural, mas algumas pessoas acreditam que, quando chegam nessa fase, os cães perdem a graça. “No momento que mais precisam de carinho e cuidado acabam sendo abandonados.

Mas ao contrário do que as pessoas pensam, esses velhinhos podem demonstrar muita lealdade e gratidão pelo dono.

A idade também não interfere em nada na inteligência do cão. Eles podem (e adoram) brincar, passear e curtir momentos com o dono. Claro… Você vai precisar adaptar essas atividades, mas não precisa parar de praticá-las.

cachorro_velho_praticam_atividades_fisicas

Mas, infelizmente, sabemos que não é todo mundo que aceita essa fase do peludo e acaba mesmo se desfazendo dele. Para tentar amenizar esse problema e encher o coração dos nossos leitores de alegria, sugerimos:

ADOTE UM CÃO IDOSO!

Você estará transformando não só a vida dele, mas a sua também. Dê uma nova chance a esse bichinho e esteja pronto (a) para ter um companheiro incrível. Até porque amor não tem idade!