Bicho fofinho não é bicho gordinho

Você já pensou se todos os bichos da Terra de repente fossem obesos? Não? Uma equipe de animação pensou nisso e teve a brilhante ideia de fazer um filme sobre o assunto. Olha só:

Pois é, brincadeiras à parte, isso provavelmente seria um problemão para o bicho em questão. Aliás, muitas pessoas acham que ter um pet acima do peso é engraçado ou legal, mas não é.

A principal causa do aumento de peso do peludo é a ingestão exagerada de alimentos e a falta de exercícios, ou seja, descuido do dono. Mas também pode acontecer por causa de problemas hormonais, por exemplo.

animais obesos

A obesidade é um problema sério de saúde entre os humanos, mas também afeta os animais causando sobrecarga sobre as articulações, dificuldade locomotora e respiratória, além de aumentar o risco do animal desenvolver doenças relacionadas ao sobrepeso: como diabetes, artrite e o câncer.

Alguns sinais de obesidade são:

obesidade_animal

O tratamento para essa doença é de curto prazo, pois visa diminuir a quantidade de gordura no corpo. Vale lembrar que assim como para os humanos, o processo de emagrecimento é composto por várias fases. O veterinário fará um plano nutricional e um programa de exercício a ser seguido.

Mas vale lembrar que mais importante que o tratamento é mesmo é a prevenção da obesidade. Não deixe o seu bichinho comer besteira e dedique um pouco do seu tempo diário para fazer algum exercício com ele. Caminhada, corrida, natação e até a brincadeira de jogar a bolinha já servem.

Dúvidas? Entre em contato com a Max Vet