Conheça 6 alimentos proibidos para cães

Quem nunca se pegou violando as regras de conduta e deixando o peludo se deliciar com um gominho de chocolate ou uns palitinhos de batata frita? Pois é, mas não deveria.

Gostosuras à parte, alguns alimentos humanos são extremamente perigosos para os nossos amiguinhos de quatro patas. Sabemos que sua intenção era nobre quando dividiu aquela barra de chocolate com ele, mas que isso não se repita, ok!?

Para você entender o porquê e quais alimentos deve manter fora da dieta do seu bichinho, fizemos esse post. Então, lá vai:

Leite

Leite

 

 

 

 

 

 

Cachorros, como qualquer outro mamífero, bebem leite de suas mães quando nascem. Mas assim como nós, também podem ter intolerância a lactose. O leite contém açúcares que o cachorro não consegue quebrar com as enzimas. Consumir leite pode causar vômito, diarreia e outros problemas gastrointestinais.

Queijo

queijo

 

 

 

 

 

Assim como o leite, o queijo também possui açúcares e gorduras que os cachorros não conseguem digerir apropriadamente. O queijo e outros derivados do leite podem causar gases, diarreia e vômito.

Semente da maçã

maça

 

 

 

 

 

 

O miolo da maçã é venenoso até mesmo para nós, por conter cianeto. A quantidade é tão pequena, no entanto, que não chega a fazer muito mal para humanos, a não ser que quantidades cavalares sejam ingeridas. Para os cachorros, no entanto, o miolo pode ser bem mais prejudicial, causando tonturas, dificuldades para respirar, convulsões, colapso, hiperventilação, choque e até mesmo coma.

Bacon

bacon

 

 

 

 

 

Pois é, você não pode compartilhar um dos seus pratos preferidos com seu melhor amigo. Alimentos muito gordurosos como o bacon poder levar a pancreatite nos cães. Se isso ocorrer, o pâncreas pode inflamar e parar de funcionar como deveria.

Chocolates e doces

w

O chocolate contém teobromina, uma substância com propriedades semelhantes à cafeína. Até mesmo pequenas quantidades podem ocasionar vômito, diarreia, convulsões, intoxicação, alergias e outros problemas. O chocolate também é rico em açúcar, que contém xilitol. O xilitol aumenta a insulina que circula no corpo do cachorro, podendo levar a insuficiência hepática.

Nem uva, nem uva-passa

uva

 

 

 

 

 

 

 

A fruta pode causar insuficiência renal, vômitos e causar intoxicação. Se for ingerida em grandes quantidades, pode ser fatal. Por isso mantenha aquele cacho de uva bem longe do seu bichinho.

Então estamos combinados: nada de dar esses alimentos aos peludinhos.

Caso haja a ingestão acidental ou você note algo diferente com o seu amigo,

entre em contato com a Max Vet